Karem e Guilherme, nosso último casal do ano de 2024.
Foi um longo período acompanhando o casal em todos esse processo dos preparativos, tivemos a experiência de um lindo ensaio pré nas Dunas, para ver esse ensaio completo é só clicar nesse link ou na foto abaixo.

karem também foi uma noiva sortuda do nosso time, que ganhou sorteio de um dos nossos parceiros. E chegando o fim desse tempo de espera e preparativos, é hora de viver a realização deste sonhado dia.

Rio das Ostras, 14 de dezembro, esse foi o dia e o local escolhido pelo casal para celebrar o casamento deles.
Iniciamos o making off da noiva que estava acompanhada de sua mãe, sua avó materna e sua sogra. Fotografamos todo o acontecimento daquela sala, que tinha um clima no ar, clima de admiração da mãe e avó, alegria e nervosismo da sogra que era uma das mais emotivas, e um grande diferencial da maquiadora que garantia boas risadas da noiva Karen.




Fizemos fotos espontâneas registrando o ambiente real e natural do dia e também algumas fotos posadas com a noiva e as suas amadas e especiais acompanhantes.

Como de praxe fotografamos todos os acessórios escolhidos minunciosamente pela noiva. E o belo vestido que carregava e transmitia muito da personalidade dela.


Tivemos o momento da entrega do buquê, que foi bem especial, enquanto ela estava de costas ouvia pela artista floral a descrição da sua joia em forma de flores. Quando se virou, tivemos a confirmação de que era como ela esperava, leve, lindo com toques leves em azul e sem muito frufru. Assim, exatamente como ela pediu.



Aconteceu também o registro da primeira reação do pai ao vê la de noiva, pronta para casar. No primeiro instante ele até se segurou, mas a emoção e o peso do momento ser tão singular, não permitiu que ele se controlasse e então desabou a chorar, elogiou a filha, a abraçou e beijou abençoando sua princesa. O irmão também entrou acompanhando o seu pai para ver a irmã, eles se abraçaram e foi lindo.



Então todos nós saímos em direção ao espaço onde aconteceu a cerimônia e festa que ficava a uns 15 minutos do local do making off.


Iniciando a cerimônia, tivemos todas as tradicionais entradas, o noivo, os pais, os casais de padrinhos, as demoiselles, as crianças e em especial a entrada das avós com um quadro, uma arte em mãos lembrando dos queridos avós que já não estão mais aqui. Foi um momento de pura emoção, ressaltando o quanto a família é uma base importante, tanto para a parte familiar da noiva quanto para o noivo.


A entrada da noiva Karen foi marcada pela sua voz, ela entrou louvando YESHUA. Emocionou a todos os presentes, encheu seus pais de orgulho, isso era notório no olhar e semblante deles.

O celebrante era alguém próximo à família dos noivos, estava acompanhado de sua esposa, eles conheciam bem o casal e sua família. Fez seu discurso acerca da palavra de Deus, aconselhou e abençoou o casal, exemplificou usando sua própria união que em breve irá completar 50 anos, e garantiu que iria renovar votos.

A entrada das alianças foi marcada por seguranças muito dedicados a tarefa e em seguida um mini querido estava em posse das alianças. Foi um momento bem descontraído em que os convidados estavam encantados com a pureza e o tamanho daquele rapazinho levando as alianças.


Os noivos fizeram a troca de alianças e os votos tradicionais direcionados pelo pastor celebrante, mas também fizeram os votos personalizados.
A noiva declarou seu amor, testemunhou o quanto ela foi específica nas orações que fazia referente ao seu futuro marido, ela queria alguém trabalhador, que a amasse e ... COM BARBA RS , agradeceu pela paciência do Guilherme de esperar por ela durante os 7 meses.

Aos seus pais, agradeceu por tudo e ressaltou que, hoje, mesmo sendo uma mulher casada, será sempre filha deles. Também se direcionou aos sogros, agradecendo a construção do caráter do Guilherme e prometeu a eles que cuidaria bem do filho deles.
Já o Guilherme, iniciou lembrando do primeiro dia que a viu no curso e jogou uma conversa incabível e sem necessidade perguntando onde acendia a luz, todos sabiam onde acendia, e aí todos os presentes na cerimônia foram obrigados a rir.


O pai da noiva pediu uma palavra durante a cerimônia e tornou um momento que já é naturalmente especial e emocionante em algo maior. Ele deixou marcado no coração e na memória da sua filha Karen o quanto ele ama ser o pai dela.
Confessou que pensou em pesquisar algo bonito para falar, mas ele precisava ser ele e falar o que verdadeiramente estava no íntimo do seu coração. É notório que a ligação dos dois é profunda! Ele relembrou como foi se tornar o pai da karem ainda sendo jovem e descreditado por muitos, usou a palavra RECONHECIMENTO como base de todo seu discurso para sua amada filha.
Lembrou da fase que ele precisava se ausentar embarcando a trabalho e deixava um paninho amarrado para ela sentir a presença dele. Foi aí que ele a presenteou com um colar, e certamente esse foi mais um ponto altíssimo dessa cerimonia.



E então o pastor foi finalizar a cerimônia e antes mesmo dele liberar o noivo já foi beijando, esse foi um momento de descontração em que o celebrante mesmo brincou e nós fotógrafos e todos os convidados presenciamos mais um beijo, dessa vez permitido pelo pastor rsrs. Na saída, muitas bolhas ao vento, alegria e gratidão no ar.

O casal teve o primeiro momento mais tranquilo, fazendo a refeição.
Iniciamos a festa com as fotos protocolares só do casal, seguido dos padrinhos, os pais, as crianças e também a trend para as fotos com todos os convidados.


A noiva tinha o grande desejo de fazer a atração da plataforma 360° na área externa no fundo verde, mas estávamos em um dia com uma leve chuva, então a equipe Bellas artes realizou o desejo dela, montou inicialmente a plataforma onde ela queria, ela foi lá curtir um pouco o seu momento e em seguida a equipe logo mudou a localização da plataforma para que todos os outros convidados pudessem curtir um pouco mais dessa atração fora da chuva.


Até então a festa contava com uma música ambiente, mas chegou o momento de curtir uma boa música ao vivo, com os músicos que chegaram elevando a energia do ambiente. Os noivos, seus amigos, familiares e convidados caíram na dança. Foi muito bacana!
Então nos momentos finais foi a hora das solteiras, o passar do buquê dessa vez não foi jogado e sim distribuído por fitas, a noiva com os olhos vendados ia escolhendo qual fita o noivo iria cortar e a última a permanecer com a fita na mão foi a contemplada.


Depois mais um pouco de música, dança e alegria. E assim terminamos a celebração de Karen e Guilherme.
